• Gabriella Ferreira

Conheça algumas razões para incorporar vídeos às ações de Marketing digital


Os vídeos ganharam muito destaque nos últimos anos e têm atingido patamares de grande importância . Essa mudança é fundamentada por 83% das empresas que testemunham que Vídeo Marketing apresenta ROI superior a outras ações de Marketing Digital.


Vale a pena migrar ações de marketing digital para vídeo?

Nesta matéria vamos falar de algumas razões pelas quais cada vez mais empresas

acham que sim.


- Vídeo aumenta vendas e conversões

Trabalhar com vídeo de vendas em páginas de produtos e serviços pode aumentar as conversões em 80%. O vídeo também pode encaminhar pessoas diretamente às compras. Estudos da Webtrends indicam que 74% dos usuários que assistiram a vídeos, posteriormente, optaram por comprar os produtos.


- Vídeo cria confiança

Além das vendas, pode usar vídeos para gerar confiança, através do marketing de conteúdo. Aqui, o conceito é a criação de relacionamentos de longo prazo, sem ficar vendendo o peixe e deixando que as pessoas o procurem, fornecendo informações interessantes e úteis.


- Google prioriza conteúdos em vídeo

Conteúdos em vídeo muitas vezes podem aumentar o tempo que os visitantes passam no site de sua empresa. Assim, uma exposição mais longa cria confiança e sinaliza aos mecanismos de pesquisa que seu site possui conteúdo de qualidade.

Pesquisa recente mostra que uma página com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira posição do Google. O Youtube é uma empresa que pertence ao Google e é notório que o Google adora vídeos do Youtube, por isso, priorize esta plataforma.


- Vídeo dominam em dispositivos móveis

Vídeos e dispositivos móveis caminham juntos. 92% dos usuários têm costume de compartilhar vídeos pelo celular. O YouTube relata que o consumo de vídeo para dispositivos móveis aumenta 100% a cada ano. Como as pessoas gostam de assistir a vídeos em movimento e o número de usuários de smartphones está crescendo, seu público-alvo de vídeo está ficando cada vez maior.


- Marketing de vídeo pode explicar tudo

Você vai lançar um novo serviço ou produto? Crie um vídeo para mostrar como funciona. A animação pode dar vida a conceitos que nenhum texto ou vídeo ao vivo pode e, como seria de se esperar, 98% dos usuários dizem que assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço. É por isso que 45% das empresas que usam o marketing de vídeo disseram ter um vídeo explicativo em sua página inicial.


- O vídeo conquista até os compradores mais apressados

O vídeo é uma ótima ferramenta para aprender, mas também é super fácil de consumir. A vida de hoje às vezes é muito ocupada para ter tempo para longas descrições de produtos ou aprofundar nos serviços. O cliente moderno quer ver o produto em ação. A preferência por vídeo é uma das forças motrizes do marketing atual.


- Vídeo incentiva compartilhamentos sociais

As redes sociais também incentivam o conteúdo de vídeo com seus novos recursos. O Facebook lançou o 3600 Vídeo, Live Vídeo e Lifestage (um aplicativo centrado em vídeo para adolescentes) há algum tempo. O Instagram liberou vídeos de 60 segundos e a opção de Stories. E o YouTube é o segundo buscador mais popular do mundo.




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